Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

all about little lady bug

ir, fazer acontecer, filosofar, sonhar, amar, amarfanhar, imaginar, criar, dançar, aprender e escrever - não necessariamente por esta ordem

all about little lady bug

ir, fazer acontecer, filosofar, sonhar, amar, amarfanhar, imaginar, criar, dançar, aprender e escrever - não necessariamente por esta ordem

S A F E

57106_w840h0_1525897861safe-4.jpg

 

vi a RITA, alegremente, até ao final da III temporada. depois decidi mudar de ares - e de língua. o dinamarquês já me estava a agastar um bocadinho. encontrei SAFE, com o Michael C Hall (que, para mim, será sempre o Dexter ou o gajo dos Sete Palmos de Terra) e uma mão cheia de bons actores.

a I temporada está aí: com acção, muito mistério e um excelente desempenho dos actores. são só 8 episódios, de 40 minutos cada. e sim, dá vontade de ver um, outro e outro.

 

 

:: r i t a ::

 

 

"Nesta série de comédia dramática dinamarquesa, a independente e assertiva professora Rita é adorada pelos seus alunos, mas parece ter menos êxito com os adultos."

 

986-545-foto_capa.jpg

 

depois de Broadchurch, esta é a série que estou a acompanhar na netflix. fala-se dinamarquês e isso obriga-nos a estar mesmo atentos às legendas. ao princípio soava a algo muito, muito estranho. depois, habituamo-nos à sonoridade. 

algures, num dos episódios, Rita diz: "já me lembro por que me tornei professora: foi para proteger as crianças dos seus pais" - acreditem, professores assim (também) fazem falta.

quando for grande quero ser como a Rita - mas sem filhos. já não vou a tempo.

 

a minha vida dava um filme indiano

 

3-options-in-learning-bollywood-dancing.jpg

imagem retirada DAQUI

 

depois da infecção urinária, eis que sou alvo de uma trinca por parte de um dos canídeos lá da uppa. ossos do ofício, bem sei. sem stress: ainda havia antibiótico a circular no meu organismo.

como não me faltava mais nada, acordei com um leve torcicolo que, dois dias depois, me deixou com dores e quase sem que conseguir mexer. depois de uma tentativa de alívio à base de adalgur, lá fui à corrida para o osteopata, que me alinhou a direcção em meia hora.

toda uma colecção de moléstias [adoro esta palavra] à qual se juntou uma reacção (histérica!) do meu organismo a uma picada de insecto (?). valha-me são fenistil!

o que me consola é saber vamos todos morrer, um dia.

 

31747942_10214618289623235_8581958305155383296_n.j

 

e contra isso, nada a fazer. a não ser sorrir.

 

Db4K7omW0AAZXfL.jpg

(ricky gervais, humanity @ netflix) 

 

 

 

ainda sobre o cocó

Screenshot 2018-04-30 11.36.04.png

 

Screenshot 2018-04-30 11.36.18.png

 

Screenshot 2018-04-30 11.36.41.png

 

ando a pedir explicações em tudo o que é espaço da marca e que permite perguntar, fazer críticas. 

no sábado recebi um e-mail da marca a dizer que "A equipa técnica ainda está a analisar a situação. Iremos verificar se os powerbanks que temos disponíveis se encontram com o mesmo problema para podermos efetuar a troca."

portanto, a minha troca está dependente do facto dos powerbanks que estão na posse da marca funcionarem - ou não.

e já colocaram a hipótese de terem efectuado mal a troca e me terem enviado o artigo inicial? enganos acontecem e isso é compreensível.

ter comprado um artigo no final de fevereiro e não poder usufruir dele, praticamente em maio - isso eu já não considero assim tão compreensível.

 

entretanto passei pela DECO e deixei uma reclamação. neste momento pretendo ter o meu dinheiro de volta. cocó por cocó, prefiro aquele que apanho, às pazadas, no albergue da uppa.

 

(a história do cocó pode ser lida AQUI)

olá, eu sou a joana...

...e perdi 8kgs em 33 dias. 

sem fome, sem sofrimento.

com chá, opções alimentares escolhidas a dedo e muito prazer a comer. 

sem pão, sem massa, sem arroz.

com queijo fresco e requeijão, cogumelos, bolachas de arroz, cereais de milho, iogurtes de soja.

sem ficar a olhar para o pão em cima da mesa.

com uma ou outra refeição em que fugi à regra (sempre ao almoço). 

com o meu bolo preferido, ao sábado (o bom bocado) 

com a certeza de que este não é o plano alimentar ideal para todas as pessoas, mas sim o meu.

e pronto: sobra-me roupa e a sensação é boa. 

a sandra ficou muito contente quando viu o número na balança. e eu? eu também.

o #joanamenoscinco é igual a joana menos oito.

 

tumblr_p7oul0XGnT1qhzqx6o1_500.jpg

 

 

 

neste blog há de tudo um pouco

há elogios. e reclamações. e cocó, também. este post tem um bocadinho de tudo.

 

Screenshot 2018-04-27 20.14.55.png

a ana partilhou comigo uma imagem de uma powerbank em forma de poop. e disse: tem a tua cara! pois tem. e eu  fui procurar onde encontrava uma coisa destas. via google dei de caras com o site insania e com a powerbank. a insania é uma loja online que apregoa "gadgets e presentes originais", bem como "entregas em 24h" e outras coisas simpáticas.

deixei-me encantar pela powerbank e por uma pen em forma de (TA-DA!) unicórnio. fiz a encomendal, paguei e recebi um e-mail a dizer que só tinham um artigo disponível, o outro seria reposto. ok, enviem o que está disponível: e era o cocó.

 

um verdadeiro cocó

aliás, era uma bateria que era um cocó, no verdadeiro sentido da palavra. liguei o cocó à tomada e esperei que a luz vermelha passasse a azul (sinal de que estaria carregada). passaram umas 12h e nada. bom, pode ter a luz "avariada", pensei. vou ligar ao tofone para ver se carrega. e carregou uns 30%. nem mais, nem menos.

fiz uma nova experiência e aconteceu o mesmo. resolvi contactar o chat disponível no site, para perguntar qual era a política de troca ou algo do género. responderam-me que o equipamento deveria ser enviado para o departamento técnico averiguar. quanto tempo demoram a responder? o prazo indicado foi 15 dias.

 

e agora? devolver o artigo 

lá fui aos ctt enviar o cocó, após ter iniciado um processo de reclamação, via e-mail. aguardei os 15 dias e contactei a marca, através do chat online. "nós damos o prazo de 15 dias, mas temos até 30 dias para dar resposta". pronto, tudo bem, eu espero.

e esperei até ao último dia desse prazo para receber um e-mail a dizer: vamos enviar um equipamento novo. 

ah! entretanto a pen não aparecia e tive que contactar a marca, via chat, para saber o estado da encomenda. não tinham data de reposição de stock e perguntaram se preferia receber o dinheiro - e eu disse que sim. pergunto-me o que teria acontecido se não tivesse perguntado nada aos senhores da insania: estaria à espera, até agora.

 

tenho um cocó novo! (só que não)

 

e lá fui eu carregar o cocó. e a história repetiu-se: a luz vermelha nunca chegou a ficar azul e não consegui uma carga completa do telefone. contactei a marca, através do chat. expliquei que já era uma troca e que o equipamento tinha o mesmo problema. entretanto deixei um comentário no instagram da marca, no twitter (que está lá abandonado, parece-me) e num post, no facebook. lá tive resposta a dizer que tinham encaminhado a situação para o departamento técnico - mas não me pediram a devolução do equipamento. aguardo há 10 dias pela resposta a esta reclamação que se resume a um "hey, comprei um equipamento que não funciona, devolvi e agora tem o mesmo problema. e isto é um grande cocó!" a compra aconteceu no final de fevereiro e, mais uns dias, estamos em maio. 

 

queixas insanas. ou insanias. isso

 

"Insania é ter gadgets, presentes originais e prendas fixes para qualquer ocasião." - é sim, ou pelo menos a intenção será essa. todavia, o apoio ao cliente falha, não na falta de resposta, mas na demora da mesma. 

entretanto o google mostrou-me ISTO. parece que há mais pessoas a queixar-se de ineficiência no atendimento ou apoio ao cliente. não estou sozinha nesta luta por um cocó que funcione.

 

caros senhores da insania (ou intelidus, como diz a morada): enviem-me um cocó novo ou, em alternativa, o valor que paguei por ele. 

 

(e sim, da próxima vez ali express comigo!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

quando dizer é fazer


em tempos trabalhei num banco. numa determinada altura desta "carreira" profissional desempenhava funções de front office e estava com mais dois colegas; um deles era o chefe lá da xafarica. não tinha telemóvel profissional e por isso não gostava de atender aquilo que pudesse ser um telefonema de trabalho, fora do horário de expediente. era esta a regra. claro, houve excepções. uma, para ser mais exacta. 
recordo-me que fiquei doente e havia um assunto que estava a meu cargo e que não consegui encaminhar para nenhum deles. o chefe ligou-me para resolver a questão: eu estava de baixa, atendi e resolvi a situação.
quando voltei ao trabalho reportei o sucedido, a quem de direito. por razões que não são para aqui chamadas, o chefe não apreciou que eu tivesse reportado a questão do telefonema. esclarecemos a situação e eu disse: "nota que a partir de hoje não te atendo mais o telefone, fora do horário e/ou quando estiver ausente por doença ou por férias." ele sorriu. pensou que eu estava a brincar ou a dizer algo que não iria cumprir.
e aconteceu: voltei a ficar doente, em casa. ele ligou. e eu não atendi.
 
"liguei-te, mas não atendeste"
 
(eu avisei, né?)
 
 
 
 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D